terça-feira, 4 de novembro de 2008

BAGÉ - Animais têm Centro de Atenção

O Centro de Atenção aos Cães de Rua (CACR) começou a funcionar ontem em Bagé para tratar animais doentes recolhidos nas ruas da cidade e promover a esterilização de cadelas sem dono. Localizado na antiga fazenda Ebenezer, na zona Oeste da cidade, o centro é resultado de um convênio feito entre a prefeitura e o Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais São Francisco de Assis.


FRANCISCO BOSCO / ESPECIAL / CP
Prefeitura cedeu local para tratar cães e auxiliará na manutenção do abrigo






A administração municipal, além de disponibilizar o local para abrigar os animais recolhidos, também repassará ao Núcleo R$17.336,00 por mês. O espaço está inserido no Serviço de Saúde Pública e de Proteção aos Animais, mantido pela Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo o secretário de Saúde e Meio Ambiente, Manif Curi Jorge, o convênio tem por objetivo solucionar a questão dos cães de ruas em Bagé. Também compete ao município efetuar o pagamento dos gastos com energia elétrica e telefonia até o limite de R$ 200,00 por fatura. Além disso, o Executivo deverá ceder um servidor para auxiliar nas cirurgias e outro para o recolhimento dos animais, adquirir material cirúrgico e medicamentos necessários para os procedimentos a serem realizados e fiscalizar os serviços prestados. Ao Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais São Francisco de Assis compete, entre outras providências, estabelecidas no convênio, realizar a castração de, no mínimo, 88 cadelas de rua por mês. A presidente da entidade, Luana Machado, ressalta que é importante que as pessoas entendam que o Centro de Atenção aos Caes de Rua não será um canil, mas uma casa para recuperar e esterilizar os animais sem dono.
Fonte:Correio do Povo




Nenhum comentário: