quarta-feira, 11 de junho de 2008

From: peladefesadosanimais@via-rs.net
To: Luizbraz@camarapoa.rs.gov.br
Sent: Wednesday, June 11, 2008 10:44 AM
Subject: Projeto Surpresa!

Vereador Braz

Estamos há uns 04 anos discutindo o Projeto de retirada gradativa das carroças do Vereador Melo, em debates nos meios de comunicação, nas entidades de proteção animal, nas associações de Bairro, na Comissão Especial das Carroças formada por 09 Vereadores e que durou 90 dias, permitindo a sociedade debater e opinar. Comissão esta que participaram a Policia Rodoviária Federal, MP, entidades, carroceiros, a imprensa, protetoras e apoiadores da causa e que resultou em um relatório oficial.
No Fórum de Bem-Estar Animal coordenado pelo Vereador Sebenelo, do seu partido, temos discutido o referido Projeto e a decisão é de apoio a aprovação do Projeto.

Porém, ontem assisti o Vereador informando no Programa Bibo Nunes que colocará um Projeto seu em votação.
Sabemos que o Vereador apresentou um Projeto e aprovou na Câmara há muito tempo, e que foi considerado Inconstitucional. Estamos pensando o futuro e não o passado.

Que Projeto é este que o Vereador falou no Programa, que nós não conhecemos? aonde foi discutido este Projeto?
Observa-se que o Vereador está desinformado ou optou, mesmo sendo da base do Governo Fogaça, em omitir o mega projeto CEMAR que fará a inclusão social de 500 carroceiros/catadores na entrada da cidade, com creches e cooperativa e com a proposta de transporte evitando a circulação das carroças na Ponte do Guaíba. Este projeto social vem de encontro ao que prevê a Lei do Melo que é o remanejamento com cadastramento das famílias incluídas socialmente. Pelo seu depoimento não foi comentado esta ação do município.

Lamentamos que o Vereador opte por deixar o sofrimento animal numa capital que receberá a Copa do Mundo, que crianças conduzam carroças, que delinqüentes se infiltrem de carroceiros para assaltar a população, que acidentes colocando em risco motoristas e condutores de VTAs continuem ocorrendo, que cavalos tombem no asfalto por maus-tratos, que o DMLU continuará resgatando um cavalo morto por semana na Vila Dique e outras, que não atente para as enquetes que apontam mais de 95% da população favorável a retirada total das carroças.

Esperamos que o Vereador apóie o Projeto pelo fim das carroças, e que Porto Alegre seja a segunda Capital do País a ter esta Lei, evitando que seu nome conste na Lista Nacional dos Políticos Inimigos dos Animais e que lute pela INCLUSÃO SOCIAL, SEM SOFRIMENTO ANIMAL .

Lourdes Sprenger
Movimento Pela Defesa da Vida Animal





Nenhum comentário: