quarta-feira, 2 de julho de 2003

PLC 04/05 CONTROLE NATALIDADE DE CÃES E GATOS

Discurso do autor do PLC



O SR. AFFONSO CAMARGO (PSDB-PR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, estou remetendo hoje aos gabinetes dos colegas discurso que proferi há um mês sobre vida saudável. Faço questão de frisar o que já disse, naquela oportunidade, e quero deixar bem claro: não sou dono da verdade. O que faço é apenas dar meu testemunho de vida. Eu sou minha própria cobaia. Portanto, como sou um prático do assunto, e não um teórico, aconselho o seguinte: leiam, aprendam e pratiquem; se se tornarem mais felizes, continuem; se não, escolham outro caminho.
Digo isso porque, como sabem V.Exas., pelo fato de neste plenário não haver discussão, poucos Parlamentares ficam aqui presentes o tempo todo. Tenho certeza de que muito do que foi dito desta tribuna, palavras que não inventei, mas que li e aprendi, pode servir para a vida saudável das pessoas. E na capa do livro está escrito: Saúde, Paz e Felicidade.
Também lembro à Casa que, dentro dessa linha de harmonia, paz, não-violência e não-agressividade, é fundamental não agredirmos a natureza. Temos de respeitar o meio ambiente, mas fundamentalmente os seres vivos. Nesse sentido, estou apresentando um projeto de lei que estabelece uma política de controle da natalidade de cães e gatos, para evitar o extermínio de animais saudáveis, um processo que existe hoje no Brasil mas não vem resolvendo o problema da superpopulação.
Por que apenas cães e gatos? Por serem os animais domésticos que convivem com nossos filhos, que jamais admitiríamos fossem asfixiados por gás às centenas. Estou apresentando, portanto, esse projeto, que faz parte da minha proposta de vida saudável, com saúde, paz e felicidade.
Era o que tinha a dizer.




Nenhum comentário: