terça-feira, 25 de março de 2008

Arquivado inquérito policial sobre maus-tratos de animais no CCZ

Cidades (15h16)
Arquivado inquérito policial sobre maus-tratos de animais no Centro de Zoonoses
A juíza Maria Umbelina Zorzetti, acatando parecer da promotora de justiça Marta Moriya Loyola, determinou o arquivamento de inquérito policial que apurava o suposto uso de métodos cruéis para execução de animais pela Centro de Zoonoses de Goiânia.
Para esclarecer se havia fundamento nas denúncias de maus-tratos,


a promotora requisitou da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) a instauração de inquérito policial. A delegacia procedeu minuciosa investigação, que indicou com precisão todas as atividades desenvolvidas pelo Centro de Zoonoses, principalmente no que se refere aos métodos usados para a eutanásia de animais.

O relatório da delegacia conclui que não foi verificada nenhum tipo de conduta que pudesse ser considerada como maus-tratos de animais, sendo os métodos adotados para a eutanásia os recomendados pela legislação. Diante do que foi apurado, a promotora manifestou-se pelo arquivamento do processo, o que foi acatado pelo Judiciário.

A promotora de justiça lembra que foi firmado, no dia 25 de fevereiro deste ano, termo de ajustamento de conduta com o Centro de Zoonoses de Goiânia regularizando as atividades da unidade, em especial com a finalidade de coibir quaisquer abusos e maus-tratos de animais.

Fonte: Ministério Público de Goiás.

Nenhum comentário: