terça-feira, 18 de março de 2008

CÃES PERIGOSOS

CÃES PERIGOSOS
Ministro diz que «nada garante» que ataques vão acabar
O ministro da Agricultura, Jaime Silva, considera que as medidas que anunciou não vão acabar com os ataques de cães de raças tidas como perigosas, porque há sempre quem viole a lei.







O ministro da Agricultura admite que alguns proprietários de cães perigosos possam não cumprir as medidas que vão ser postas em prática durante esta semana.

Jaime Silva anunciou que o Governo vai proibir a importação, criação e reprodução de sete raças de cães.

Em Bruxelas, o ministro admitiu que, por si só, estas medidas não vão pôr fim aos ataques de cães tidos como perigosos, mas defendeu que em face dos ataques que têm acontecido o Executivo não podia ficar de braços cruzados.

«Mesmo com a proibição podem ocorrer acidentes. Nós não vamos abater os cães existentes, proibimos é a importação e reprodução. Portanto os proprietários vão manter os cães, mas nada nos garante que de um dia para o outro vão aplicar seriamente a legislação, porque até hoje não a aplicaram», afirmou.

Jaime Silva adiantou ainda que perante os «dramas humanos» que se verificam devido aos ataques de cães é preciso tomar «medidas mais drásticas».

O ministro da Agricultura prometeu assinar, durante esta semana, despacho em que proíbe a importação, criação e reprodução de sete raças de cães, sendo que quando o despacho for publicado os proprietários de cães perigosos terão dois meses para esterilizar os animais.
TSF RÁDIO

Nenhum comentário: