segunda-feira, 7 de abril de 2008

Baile da Cidade sem fogos de artifício

Animais preservados dos fogos de artifício - Porto Alegre/RS.
Como poeta que é, eis a frase do Prefeito Fogaça:
" Nem corujas, nem pirilampos, nem sacis e nem fadas serão perturbados pelos foguetes ...."
Há alguns anos protetoras e ambientalistas protestavam contra a realização do Baile da Cidade com fogos de artifício no Parque Farroupilha, em Porto Alegre/RS., onde há vários animais. Faltava vontade política de alterar este hábito nocivo aos animais. Para nossa agradável surpresa, o Prefeito ao invés de autorizar fogos de artifício promoveu uma revoada de balões.


Prefeito poeta
No sábado à noite, Fogaça participou do tradicional Baile da Cidade, em comemoração ao aniversário de Porto Alegre. Dançou com a primeira-dama, Isabela Fogaça, e fez poesia na hora de justificar a substituição dos fogos de artifício por uma revoada de balões brancos para proteger a fauna da Redenção.

- Nem corujas, nem pirilampos, nem sacis e nem fadas serão perturbados pelos foguetes - gracejou Fogaça, pouco antes da meia-noite, numa alusão à música O Vira, consagrada pelos Secos e Molhados na voz do cantor Ney Matogrosso.

Na virada da noite, o prefeito fez alusão a outra música, essa de autoria do grupo musical que o consagrou, Os Almôndegas, cantando os versos iniciais da Canção da Meia-Noite: "Quando à meia-noite me encontrar, junto a você, algo diferente vou sentir, vou precisar me esconder...".
Fonte: Jornal Zero Hora - Coluna Rosane Oliveira

Nenhum comentário: