quarta-feira, 2 de abril de 2008

Britânicos reclamam de comercial da Volkswagen

Britânicos reclamam de comercial da Volkswagen

Em anúncio do Polo, da Volkswagen, no qual um pequeno cachorro é mostrado se encolhendo em publico, recebeu quase quinhentas reclamações dos 'amantes dos animais', mas não será investigado.



http://www.youtube.com/watch?v=9beQh1yH5uU
A Advertising Standards Authority, ASA, (entidade que regulamenta a publicidade no Reino Unido) diz que o comercial, criado pela DDB London, recebeu 495 reclamações desde que foi ao ar, há duas semanas. A tendência é de que o anúncio do cão de guarda receba mais queixas nas próximas semanas, visto que a Volkswagen recusou tirar o comercial do ar. A ASA afirmou, de acordo com o Brand Republic, que o bem estar do cão não foi afetado durante as gravações do comercial e que um oficial esteve presente durante as filmagens e não constatou nenhuma irregularidade no trato ao animal. O comercial de 30” começa com o cachorro cantando com uma enorme ‘confiança’ no banco da frente do veículo. Então a cena muda para uma loja onde o mascote parece estar com medo enquanto espera em uma fila com sua dona e sem a ‘proteção’ do Volkswagen Polo. A Volkswagen do Reino Unido alega que nenhum animal sofreu maus tratos durante as filmagens e que os dois cachorros usados eram extremamente bem treinados. A RSPCA (sigla em inglês para Sociedade de Prevenção à Crueldade contra Animais) também expressou preocupação com o anúncio, mesmo tendo recebido afirmação da montadora de que nenhum dano foi causa ao animal. Um porta-voz da entidade declarou: ‘Nós questionamos como havia sido produzido o comercial e nos foi dito que o cachorro estava atuando. Mas nós estamos muito desapontados que a Volkswagen acredite que seja necessário mostrar um animal sofrendo para vender carros, não importando se o sofrimento foi verdadeiro ou encenado.’ O comercial tem sido um enorme sucesso em sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube e o Viral Vídeo Chart. Somando os dois sites, o vídeo já foi assistido por quase um milhão de pessoas.
Fonte:
Portal PublicidAd
www.publicidad.com.br

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