sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fique atento a quem doar.

Fique atento a quem doar.

Uma colaboração de Isabel Walenciuk.
GATOS: de preferência leve o gato até o local, e antes mesmo pergunte se tem tela no apartamento se não tem, oriente sobre isso, pois todas as semanas ouve-se notícias de gatos que cairam. Gato adulto pode tentar fugir, pois é territorialista. Quem o adotar deve deixá-lo preso por 21 dias sem acesso a rua, estar avisado que o bicho pode miar várias noites e tentar fugir.


Muitos ficam apavorados, outros tranquilos, outros se escondem por dias embaixo dos móveis. Geralmente adultos agem assim, mas filhotes são bobinhos e saem caminhando e se perdem, caem das janelas de tontos que são.

CÃES: tb leve ao local quando for adulto, se certifique que o pátio é fechado em caso de ser uma casa aonde ele vai viver. Nas primeiras semanas é bom ele ficar num vai-e-vem, tendo em vista que ele tem que reconhecer o local como a residência dele. Tem que ser fechado o local, caso contrário ele vai para a rua. Outra coisa, a família, no caso de apartamento, tem que assumir que deverá levar o dog para passear e faze xixi de manhã e a noite. Todos acostumam a fazer xixi assim. Ao mesmo tempo tem que ensinar a fazer as necessidades no jornal na área para o caso de apertos. NUNCA DOE CÃES QUE FICARÃO GRANDES OU QUE SÃO GRANDES PARA APARTAMENTOS. NÃO VAI DAR CERTO. E avise que os dogs podem latir ou chorar quando mudam de ambiente.

GATOS PRETOS E GATOS BRANCOS - POODLES BRANCOS/PRETOS: Tem feiticeiros que usam para magia negra, portanto, castre-os. GATOS BRANCOS: nunca doe para casa, pois não podem pegar sol e se pegarem com certeza terão o câncer de pele - é notório!

ANIMAIS DE RAÇA: cuidado pra não doar pra criadores, que só utilizam o bicho como produto pra tirar dinheiro. cuidado tb para nenhum rinheiro adotar seu bicho. Tem que ficar atento. Mas sugiro castrar o bichinho pra ele não correr risco nenhum.

Boa sorte, e não desista de doar bem doado, certo?

JAMAIS ABANDONE UM ANIMAL
Se não puder mais ficar com ele, procure uma nova e adequada família para ele viver.

Nenhum comentário: