segunda-feira, 14 de abril de 2008

Piloto corre com chimpanzé na Stock Car

Piloto corre com chimpanzé na Stock Car
William Starostik divulga instituto Anami, que mantém uma reserva de primatas no Paraná



Divulgação
William Starostik, piloto da Stock Car, posa com o capô de seu carro
Com equipe e patrocínios novos, William Starostik leva em seu capô o retrato de um chipanzé. Ele saiu da RCM e foi para a WA Mattheis, e também levou o apoio do grupo musical Jota Quest, parceiro dele desde a temporada 2007. O segundo piloto mais jovem da Stock Car ajuda a divulgar o Instituto Anami, que mantém uma reserva de primatas em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.


O local é mantido pelos avós do piloto, que vieram da República Tcheca há 50 anos e há 20 criaram um mini-zoológico. Atualmente, são cerca de 20 chipanzés, que possuem chip de identificação, certidão de nascimento e registro do Ibama. A idéia é ajudar a divulgar a importância de proteger os animais, já que, dos chipanzés que chegam ao Anami, grande parte foi vítima de maus tratos.

- Já brincaram comigo. Disseram que não era pra fazer macaquices na pista. Mas o importante é ajudar uma causa tão importante.

Além disso, ele também carrega em seu carro a marca do Instituto Ecoplan, uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve sistemas de quantificação de carbono em florestas. A fórmula é aplicada em projetos florestais do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.

Fonte:Globo Esporte.com

Nenhum comentário: