quarta-feira, 23 de abril de 2008

Protesto em julgamento de aluguel de cães

Protesto em julgamento de aluguel de cães

Mulheres seguraram cartazes com maus-tratos de animais.

Aconteceu ontem, no Juizado Especial de Pequenas Causas, em Curitiba, mais uma audiência entre defensores dos animais e a empresa Feroz, de aluguel de cães para guarda.




Foto: Anderson Tozato
O que estava em julgamento era uma denúncia de maus-tratos a um cão da empresa, apresentada pelas entidades de defesa dos animais ainda no mês de fevereiro. Como não houve conciliação, o processo será juntado a outros 20 contra o mesmo réu. Esses serão julgados numa próxima data.

O julgamento foi acompanhado por cerca de 20 protetores dos animais que com banners e faixa de luto protestaram em frente ao órgão. Como explica Laélia Tonhozi, secretária-executiva do Fórum de Defesa dos Animais e membro da Associação Amigo Animal, o caso em julgamento ontem é de “um cão locado pela empresa para fazer guarda de uma residência na Rua Justo Manfron, no bairro Lamenha Pequena”. Esse, como denunciam as entidades, estava em “péssimas condições, sem água, magro e com mais de 500 larvas no corpo”.
“Têm várias denúncias contra a empresa Feroz, de maus-tratos aos animais. Esperávamos que pelo menos esse processo prosperasse. Não aceitamos a conciliação”, diz Laélia.
O proprietário da empresa, Jair Pereira de Souza Pinto Júnior, não foi localizado para comentar a audiência. A equipe de O Estado até deixou recado, mas ele não retornou.
Fonte: Paraná On Line
Nájia Furlan [28/03/2008]

Nenhum comentário: