quarta-feira, 14 de maio de 2008

Animais continuam sendo deixados na cidade por veículos de localidades vizinhas

Abandonar cães e outros animais na própria cidade ou em outras é um ato cruel. Segundo o artigo 32 da Lei Federal de número 9605, de 12 de fevereiro de 1998, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos resulta em detenção de três meses a um ano, e multa”.



No entanto, a prática de abandonar animais torna-se rotina na cidade. Veículos oficiais e não oficiais de localidades vizinhas são responsáveis por despejar os cães doentes, velhos e mal-cuidados. Eles acabam morrendo, não só pela doença, mas também de fome, sede, sem contar com pessoas que os maltratam. Além disso, acabam colocando em risco a segurança dos transeuntes, pois, por estarem nervosos, avançam e atacam as pessoas nas ruas.

A Associação Barbacenense de Proteção aos Animais, que têm recolhido muitos cães e gatos abandonados levando-os para o canil, faz um apelo para que a população anote a placa desses automóveis que trazem os cães e, principalmente, denunciem às autoridades competentes.

Polícia Militar Ambiental – 3333-5466/3331-0250
Polícia Militar – 190
Associação Barbacenense de Proteção aos Animais – 9937-6644.
MICHELLE BARBOSA - Editoria Cidade - 12/05/08
Barbacena - Minas Gerais


Nenhum comentário: