sábado, 3 de maio de 2008

Programa de esterilização de cães e gatos no Rio

Aumentam possibilidades de esterilização de cães e gatos no Rio

RIO - Sensíveis ao problema do imenso contingente de cães e gatos abandonados em nossa cidade, e considerando que esses animais se reproduzem de forma desordenada, entidades públicas e privadas oferecem serviços de esterilização animal em diversos pontos da cidade. A prefeitura desenvolve o programa gratuito BICHO RIO com agendamento semanal de cirurgias e a SUIPA tem o serviço a baixo custo, diariamente, no ambulatório de sua sede.



Programa Bicho Rio

Desenvolvido como parte de uma política de controle da natalidade animal sem lançar mão do extermínio, como em tempos passados. A Prefeitura é responsável pela infra-estrutura do projeto. Atualmente já existem cinco mini-centros de esterilização, localizados em Realengo, Bonsucesso (dois), Jacarepaguá (Praça Seca) e Largo do Machado, próximo à estação do metrô, sendo prevista a instalação de novas unidades, sempre em locais públicos. - É importante que a população se conscientize, tenha acesso a informações sobre a importância da esterilização de seus animais para o controle populacional dos bichos - ressaltou George França diretor do Centro de Controle de Zoonose do Município do Rio.

Os interessados devem agendar pessoalmente as cirurgias no mini-centro mais próximo de sua residência. As marcações são feitas sempre às sextas feiras, sendo necessário apresentar documento de identidade (o responsável deve ser maior de 18 anos), CPF e comprovante de residência.

Para outras informações: <

Entre em contato pelos telefones 2503-4577 ou 2503-4654, ou pelos e-mails sepda@pcrj.rj.gov.br ou ouvidefanimais@pcrj.rj.gov.br.

Esterilização na SUIPA

A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA)– entidade de caráter privado e mantida somente por doações, oferece atendimento ambulatorial e cirúrgico aos animais, incluindo esterilização, a custo baixo.

A esterilização de fêmea (cães e gatos) custa R$ 35,00 e a de macho sai por R$ 30,00. Os animais são tratados em centro cirúrgico, por profissionais habilitados, e liberados assim que acordam da anestesia.

Os atendimentos de controle da natalidade são feitos diariamente, inclusive sábados e domingos, por ordem de chegada. Os portões da SUIPA são abertos de 2ª feira a sábado das 8h até às 17:30 horas. Domingos e feriados são fechados às 14 hs.

Para outras informações sobre a SUIPA, acesse o site do órgão: http://www.suipa.org.br ou faça uma visita: Av. Dom Hélder Câmara, 1801 - Benfica - Rio de Janeiro - RJ (antiga Av. Suburbana, próxima ao Jacarezinho) Telefones: 2501-1529 / 2501-9954 / 2261-6875
Cecília Abreu, JB Online

Nenhum comentário: