terça-feira, 20 de maio de 2008

Sabina recebe peixes, raias e tubarão de 2 metros

Tubarão de 2 metros é o novo morador da Sabina
A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, recebeu nesta segunda-feira (12) mais de 50 novos moradores, todos vindos do Aquário de Ubatuba. Entre raias, invertebrados e peixes, o destaque é o tubarão-lixa, com cerca de dois metros de comprimento e quase 100 kg.



Além de ficar em exposição para os visitantes, o objetivo é que haja procriação em cativeiro. “As chances dele copular com a fêmea da mesma espécie que já está no local são grandes. Eles já viveram por mais de um ano e meio juntos”, explica a veterinária do aquário de Ubatuba, Paula Baldassin. “Nosso objetivo é que haja a procriação, pois além de podermos acompanhar todo o processo, aprenderíamos muito com isso”, completa.

A veterinária conta ainda que o casal estava em exposição em um aquário de Natal, no Rio Grande do Norte, onde sofria maus-tratos. “O Ibama nos contatou e acabamos acolhendo os dois”, conta.

Para o tanque de toque, local que possibilita o contato direto com as pessoas, foram trazidas duas raias pequenas e ouriços do mar. O aquário da Sabina foi inaugurado em abril e é considerado o terceiro maior do País, perdendo apenas para os aquários de Guarujá e Santos. O equipamento possui 150 mil litros de água salgada. Quando estiver completo, o aquário abrigará cerca de 350 animais de mais de 30 espécies.

Serviço
Sabina Escola Parque do Conhecimento de Santo André
Endereço: rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135).
Funcionamento: Terças e quintas-feiras, das 8h30 às 21h30, e quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 17h30, apenas para escolas agendadas. Aos finais de semana e feriados, aberto ao público das 9h às 17h30, com fechamento da bilheteria às 16h.
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de cinco anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos
Telefones: 4422-2000/ 2001/ 2002
Fonte:Reporter Diário


CONTINUAÇÃO

Nenhum comentário: