quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cavalo é vítima de agressão - Iha dos Marinheiros






























Animal foi chicoteado na Ilha dos Marinheiros porque se recusou a andar


Ocupado em registrar as conseqüências da cheia do Rio Jacuí sobre moradores da Ilha Grande dos Marinheiros, o fotógrafo Wesley Santos acabou flagrando um crime.

Dois carroceiros espancaram um cavalo até que ele caísse, inerte. Um terceiro, o condutor, tentava fazer com que o animal se movesse, à força.

Acena aconteceu por volta das 15h30min de ontem na Vilinha, uma das três existentes na ilha, em Porto Alegre, no lado da pista da BR-290, que vai da Capital ao Interior.

Quem assistiu à cena pensou que o cavalo tivesse morrido depois da agressão, mas moradores afirmam que, logo em seguida, ele se levantou e voltou a conduzir a charrete à qual estava atrelado.

– Ele comeu demais e não queria trabalhar – conta um homem que presenciou a agressão.

O trio que estava na charrete trabalha com recolhimento de papel, que é trazido das áreas centrais de Porto Alegre para a Ilha dos Marinheiros, onde é reciclado.

Zero Hora tentou localizar os jovens, ontem à tarde, mas eles tinham retornado ao centro da Capital para buscar matéria-prima. Conforme moradores da região, eles residem há pouco tempo na ilha.

Conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, em vigor desde 1998, causar maus-tratos a animais é crime. A pena prevista é de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem praticar ato de abuso.

Zero Hora preserva a identidade dos carroceiros porque pode tratar-se de jovens protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente


4 comentários:

Unknown disse...

desgraçados odeio os carroçeiros,quando saio na rua sempre chingo algum...

por LOURDES SPRENGER disse...

Em audiência na DEFAZ recebemos a informação de que está em andamento as investigações sobre os menores que golpearam o animal na Ilha dos Marinheiros. O Termo Circunstanciado tem o número TC70/08
Lourdes

amor disse...

essa pessoa que fezisso com este animal merece que façam o mesmo ou pior com ele e o unico animal que eu vejo nas fotos foi aquele que chicoteou o coitado do cavalo,isso nao e gente ...eu nem sei que que nome se da para isso ai que vejo! pois acho que ele deveria responder um processo pois quando doer no bolso dele ele nao vai mais chicotear nimguem!

Unknown disse...

Esse tipo de "gente" tem que ser posto no lugar do animal e passar pelo que o animal passou.Assim eles aprendem. Não suporto mals tratos.