terça-feira, 4 de novembro de 2008

Promotor defende abertura de delegacia especializada em crimes contra animais

Apesar de a integridade física dos animais ser uma garantia legal, todos os meses são resgatados e encaminhados ao abrigo São Francisco cães e gatos com sinais de agressão, mutilação e atropelamentos.


Em alguns casos, os voluntários atendem os animais sem ter idéia do que ocasionou as lesões. Um exemplo é o da cadela Perla, encontrada com uma das patas completamente dilacerada na porta da instituição. Socorrida, ela teve o membro amputado e sobreviveu.

Para o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Salvador, Heron Santana Gordilho, a gravidade dos casos de agressão na capital baiana justifica a abertura de uma delegacia especializada em crimes contra animais. Ele também critica as punições previstas por lei. “As penas variam de três meses a um ano de prisão, o que eu considero uma pena muito branda”.
Fonte:Folha Salvador


CONTINUAÇÃO

Um comentário:

Gisele Sarian disse...

Olá, boa noite

Sei que meu comentário está bastante atrasado, mas....

Moro em São Paulo, sou doida por animais, ajudo ONGs e protetores independentes e achei genial a idéia de fazer uma delegacia de crimes contra animais....atrocidades contra esses serezinhos é o que não falta, inflizmente...:((((

como está o projeto, após esse ano?

Gostaria sinceramente de colaborar!!!

PARABENS!!!

Abraços

Gisele Sarian