segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Onze cães são adotados no primeiro ‘Dia Animal’ do ano - Santos/SP

Não teve jeito: Wanda Lander da Fonseca se apaixonou por um dos 18 bichinhos expostos na feira de adoção montada sábado à tarde (17),

na praça em frente ao Sesc Aparecida, e finalmente levou para casa seu tão sonhado cãozinho. “Faz tempo que estou querendo um”, comentou, em dúvida quanto ao nome a ser escolhido. “Meu neto vai adorar”, aposta. Esse filhote foi um dos 11 cães adotados no primeiro ‘Dia Animal’ deste ano.

Organizado pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), o evento completou sábado sua 50ª edição. Funcionando há quase dois anos, transformou-se em verdadeira referência na região, conforme avalia a equipe, que notou um aumento do interesse em adoção por parte de jovens e recém-casados. Os filhotes ainda detêm a preferência do público.

Além da apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência, os interessados passam por rápida entrevista e assinam termo de posse responsável. Os animais, recolhidos pela prefeitura ou pela ONG Defesa da Vida Animal, são submetidos, previamente, a atendimento veterinário. A próxima feira está marcada para o dia 31, das 14h30 às 18h30, na praça do Sesc.

Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Santos
Click Litoral - Santos

Nenhum comentário: