quarta-feira, 11 de março de 2009

CONTRABANDO ANIMAIS SILVESTRES- ITABAIANA:

A Polícia Federal está realizando, durante toda esta quarta feira (11), na cidade de Itabaiana, a Operação ‘Oxossi’ visando com isso combater o tráfico internacional de animais silvestres. Os suspeitos são acusados de crime ambiental, receptação, contrabando e formação de quadrilha.



No município, a Polícia Federal prendeu uma pessoa e apreendeu vários documentos, inclusive computadores, mas não houve apreensão de animais. Os documentos comprovam a prática criminosa no Estado, disse o delegado da PF, em Sergipe, Sidney Átis.

Informações da Polícia Federal, é que serão cumpridos 102 mandados de prisão e 140 mandados de busca e apreensão em nove Estados, sendo eles: Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Também há procurados em Portugal, Suíça e Republica Tcheca. Para tanto foram mobilizados 450 policiais federais.

Iniciadas em janeiro de 2008, as investigações apontaram que os envolvidos chegavam a comercializar 500 mil animais por ano. Entre as espécies mais negociadas estão diversos tipos de aves, jibóias, onças- pintadas, veados-mateiros e macacos-prego. No Rio de Janeiro, o destino dos animais eram as feiras de Caxias/RJ, Honório Gurgel/RJ e Areia Branca/RJ.
Fonte: faxaju@faxaju.com.br - Aracaju - Sergipe - Brasil

Nenhum comentário: