domingo, 29 de março de 2009

Projeto surpreende com Céu dos Pets

Seção homenageia relação entre donos e seus animais com foto e mensagem


Conviver com um animal de estimação faz muito bem, e mesmo quando o bicho morre, ficam as lembranças em fotos e as recordações que construíram uma relação de amizade e amor entre dono e seu animal. O site www.maniadecao.com.br, criado por Luciana Farah, traz uma série de inovações, mas uma delas é especial. Trata-se do Céu dos Pets, espaço para que as pessoas prestem uma homenagem a seus companheiros animais falecidos com direito a foto e mensagem. Dessa forma, é possível compartilhar com outras pessoas, ainda que virtualmente, o amor por seus bichos de estimação.

O espaço fez tanto sucesso que já preencheu todas as estrelas disponíveis nas duas primeiras versões criadas para o céu, o que exigiu a criação do Céu dos Pets 3 - que na última sexta-feira já estava com sua capacidade quase esgotada.

Luciana diz que atualmente não há um lugar em que se possa prestar uma homenagem ao animal quando ele morre. O dono fica com saudade, mas não há um espaço para expressar seu sentimento, diz a empresária. “O animal é como se fosse da família, é um filho.”

A criadora do site conta que já recebeu mais de 30 e-mails agradecendo a iniciativa do Céu dos Pets devido à oportunidade de oferecer um espaço, ainda que virtual, para homenagear a relação entre o dono e seu animal. As mensagens postadas com fotos no site realmente expressam a reverência das pessoas por seus bichos.

Luciana conta que uma internauta enviou a mensagem, mas a foto apresentava problemas. Então, o site publicou a mensagem com a imagem do mascote da página. A pessoa fez contato com a equipe do “maniadecao” porque não achava seu cachorro na seção Céu dos Pets. O desencontro foi resolvido e, ao conferir a foto de seu cão na Internet, a dona fez questão de agradecer o empenho da equipe.

O site é muito interativo e outros serviços também propiciam o retorno do internauta. Luciana comenta que os classificados também atraem muito os “navegantes” da rede mundial. A equipe criou um selo representado por uma patinha para identificar quando um anúncio alcança seu objetivo - como por exemplo, um animal perdido que foi encontrado e devolvido a seu dono.

Entre os classificados há a seção de namoro, de compra, venda, achados, perdidos, adoção e doação de animais. Luciana Farah comemora a venda de várias ninhadas através do site e a facilitação na formação de casais de namoros e de adoções.

Ricardo Santana
Jornal da Cidade de Bauru

Nenhum comentário: