terça-feira, 28 de abril de 2009

Animais “sofrem” com a crise

É um reflexo da crise. O número de animais domésticos que foram abandonados está a aumentar, porque os donos deixaram de ter condições para os manter.

É o que garante a presidente da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais. A União Zoófila diz que está com receio de não ter modo de alimentar 700 cães e gatos.


Maria do Céu Sampaio, presidente da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, explica que o número de animais abandonados está a aumentar e os donativos estão também a cair.

«Há uma redução muito grande na doação de alimentos, de medicamentos. Hoje temos várias pessoas que dizem eu preciso de dar o meu animal, não tenho condições para o ter», afirma.

A União Zoófila, em Lisboa, é uma das instituições a passar por maiores dificuldades, do ano passado para este, os donativos caíram para metade.

A presidente Luísa Barroso diz que, se a situação não se alterar, os animais que alberga correm o risco de morrer à fome.

«Se não entrarem donativos em espécies, alimentos, latas, mesmo até remédios, e se não entrarem também donativos em dinheiro, como é que vamos alimentar 500 cães e 200 gatos?», afirma.

A União Zoófila admite só ter comida para alimentar estes animais durante 15 dias.
Fonte:SAPO/PT

Nenhum comentário: