terça-feira, 5 de maio de 2009

Audiência Pública - Vigilância Sanitária - Porto Alegre/RS.








AUDIÊNCIA PÚBLICA.
==========================================================================================================================================================================
Data: 06/05/2009

Local: Assembleia Legislativa - Sala Prof. Dr. Sarmento Leite – 3º andar

Horário: 09h30min.

PAUTA:
Debater a situação e organização da defesa sanitária quanto às epidemias e zoonoses no Estádio do Rio Grande do Sul, com ênfase nos casos de febre amarela, leishmaniose, dengue e gripe mexicana “suína”.

A audiência foi requerida pelo Deputado Gilmar Sossella e aprovada em reunião ordinária do dia 04 de maio de 2009, tendo como convidados representantes da Vigilância Sanitária do Estado.

Palácio Farroupilha, 30 de abril de 2009.
Deputado Gilmar Sossella
Presidente da Comissão



Porto Alegre, 06 de maio de 2009
Exmo. Sr.
Deputado Gilmar Sossella
DD.Presidente e demais parlamentares integrantes da
Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa.

Os integrantes do Movimento de Defesa da Vida Animal visando colaborar com esta importante iniciativa, anexa diversos artigos e informes técnicos sobre o temas propostos em pauta.
Salientamos que a população aproximada de animais domésticos – cães e gatos – em nosso estado é de 1.100.000 cães e 407.000 gatos que urge ações dos Gestores Públicos para o controle populacional através da esterilização. As ONGs, protetoras independentes e apoiadores da causa realizam há vários anos a sua parte: esterilizando animais, resgatando animais fraturados, com mutilações por maus-tratos, abandonados nas ruas, praças, prédios públicos e outros locais e promovendo feiras de adoções.
Com a esterilização, vacinação e desvermifugação estaremos controlando a população de animais domésticos, reduzindo a transmissão de doenças, o número de internações e atendimentos em hospitais e postos de saúde de pacientes com mordeduras e desonerando os custos dos cofres públicos da saúde e evitando óbitos. Os Informes técnicos da Organização Mundial da Saúde comprovam que é mais econômico aos cofres públicos esterilizar os animais do que exterminar.
Atenciosamente.
Lourdes Sprenger
Email: peladefesadosanimais@via-rs.net
Solidariedadeanimal.blogspot.com

Nenhum comentário: