quarta-feira, 27 de maio de 2009

Presidente da Alpa é acusada de desviar ração da entidade.





Diretora interina da entidade afirmou que mudanças serão feitas para garantir alimento aos animais.






















A atual presidente da Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa), Ana Maria Gomes, foi acusada de desviar mais de 500 quilos de ração da entidade. Em entrevista à Rádio ABC 900 AM, a diretora interina da Alpa, Jurema Dias, afirmou que o alimento para os animais foi arrecadado em escolas e que que, ao invés, de irem para o canil foram para a casa de Ana. A reportagem tentou contato desde ontem com Ana mas não obteve retorno.



De acordo com a diretora, ainda nesta quarta-feira serão trocadas as fechaduras do depósito de ração para evitar arrombamentos. Estão na Alpa cerca de 350 animais. Pelo menos dez deles se encontram em estado de saúde gravíssimo, de acordo com informações da Rádio ABC 900.




Voluntários

Enquanto há brigas internas na instituição, muitos voluntários comovidos com a situação dos bichos se reunem para fazer doações de ração. A mobilização foi intensa nesta quarta-feira.

Enquanto voluntários de todas as cidades da região levaram sacos de ração à Alpa, funcionários do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo, usavam caminhões pipa para consertar a canalização de água do canil

Em breve, um mutirão deve ser organizado para construir casinhas e espaços mais apropriados aos animais.



DIARIO DE CANOAS

Fotos: Cristiane Weber/GES - Especial

Nenhum comentário: