sexta-feira, 15 de maio de 2009

SANTO ANDRÉ/SP. ESTERILIZAÇÕES

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS POR GESTORES PÚBLICOS DE OUTRAS CIDADES.
Em Santo André, a esterilização é a a custo ZERO para castrar animais!


1 - Faça o registro do animal no CCZ. Chama-se RGA - Registro Geral do Animal - você receberá uma plaquinha de metal com um número para colocar no seu animal. Leve RG, CPF e comprovante de residência.
No CCZ você também pode vaciná-lo contra raiva em qualquer época do ano, gratuitamente. Para castrar é necessário estar vacinado, pelo CCZ ou clínica particular, neste caso levar a carteira de vacinação do animal
2 - Feito o RGA, ligue na Prefeitura de Santo André: 0800 019 19 44

(A pessoa que irá ligar deve ser a mesma que cadastrou o animal, pois as informações tem que bater com as do RGA)

3 - Diga que quer castrar seu animal, a atendente fará algumas perguntas, como: endereço do prorietário, número do RGA (tem que informar, por isso faça o registro antes de ligar), idade do animal e renda familiar, que não pode ser superior a dois salários mínimos, mas não tem que comprovar renda apenas responder.

4- A Prefeitura passará solicitação para o CCZ e UIPA, que encaminhará sua solicitação há um veterinário que seja próximo a sua residência e conveniado a UIPA Sto. André, que marcará a cirurgia.

Todo procedimento de registrar o animal até a marcação da cirurgia não leva mais que 4 semanas, ás vezes é muito mais rápido que conseguir o dinheiro para pagar a castração!!

Informações e inscrição: Fone 0800 019 19 44
Cadastro: Gerência de Controle de Zoonoses
Vacina contra Raiva (Cães e Gatos) e RGA
Endereço: Rua Igarapava, 239
Bairro: Vila Valparaíso
Telefone: 4990-5256 / 0800-192300
Horário de Atendimento:
- de 2ª a 6ª - das 8:00 às 17:00 h
- sábado - das 8:00 às 12:00 h




Nenhum comentário: