segunda-feira, 25 de maio de 2009

São Leopoldo vai acionar MP em busca de solução para a Alpa.

Prefeitura levou alimento para os animais que sobrevivem em condições precárias.


http://img.gruposinos.com.br/img/0/242/88.jpg

Pouco mais de dez dias após o Jornal VS noticiar a crise enfrentada pela Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa), a Prefeitura de São Leopoldo anunciou nesta noite que buscará junto com o Ministério Público uma solução para o problema. Sem o repasse mensal de R$ 6 mil do governo municipal, desde janeiro, por problemas na prestação de contas e com o abandono dos voluntários devido às denúncias de desvio de verbas e maus-tratos, faltou dinheiro para pagar os funcionários, fazendo com que alguns deixassem os postos, inclusive as veterinárias. O afastamento também levou à diminuição de doação de alimentos.

A diretora geral da Alpa, Ana Maria Gomes, foi procurada pela reportagem, mas não atendeu as ligações. Pela última informação repassada por Ana, em 14 de maio, a Alpa atendia 400 cães e 26 gatos.

Hoje tarde, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estiveram no local e levaram comida aos animais e alguns deles estavam em situação precária e com a saúde visivelmente debilitada. Terça-feira pela manhã, a equipe deve voltar. O secretário-geral de Governo, Paulo Borba, explica que o Município fazia visitas periódicas à Alpa, sendo a partir de março quinzenais, e nunca constatou maus-tratos.

Fotos: Normélio Cruz/Divulgação
JORNAL NH on line

Nenhum comentário: