segunda-feira, 6 de julho de 2009

MP constata tráfico de armas e de animais silvestres na Feira da Parangaba/CE

A Feira da Parangaba continua sendo um dos locais preferidos dos comerciantes de animais silvestres, especialmente pássaros exóticos e em processo de extinção.



O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Parangaba Edson Landim, tomou conhecimento de um relatório produzido por integrantes do Conselho Comunitário da Parangaba após visita social à Feira da Parangaba, realizada no dia 28 de junho, às 11h, objetivando constatar irregularidades que comumente lá acontecem.

A Feira da Parangaba continua sendo um dos locais preferidos dos comerciantes de animais silvestres, especialmente pássaros exóticos e em processo de extinção. Durante a visita, constatou-se somente a presença de apenas de uma viatura da polícia civil, que atuando no combate à venda de animais silvestre, apreendeu pássaros, mas os soltou, indevidamente, à beira da lagoa.

A venda ilegal de animais silvestres não é o único problema da Feira da Parangaba. Outros agravantes são as péssimas condições sanitárias do local e os transtornos que a feira causa ao tráfego de veículos. Sem áreas para estacionamento, os motoristas param em qualquer local, gerando caos no trânsito. Quando tem grande movimentação, o trânsito fica caótico, os carros estacionam em fila dupla e há tanta gente, que a passagem de veículos fica difícil na rua Gomes Brasil e avenida José Bastos.

Por conta disso, os engarrafamentos são constantes. Quando há fiscalização, o problema deixa de existir. Considerada como ponto de venda ilegal de armas, expostas e vendidas, a quem se interessar, a Feira da Parangaba é caracterizada pela falta de segurança, tráfico e venda de animais silvestres.

Mais informações com o promotor de Justiça, Edson Landim:(085) 3433.4979 e 9982.7062 ou com os voluntários do Núcleo de Mediação Comunitária da Parangaba: 3452.4572.

Nenhum comentário: