sábado, 26 de dezembro de 2009

VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL SÃO PROIBIDOS EM MEDELLÍN, NA COLÔMBIA

“Eu aprendi que quando você defende uma idéia que é justa não se deve preocupar muito com o que as pessoas comuns pensam, porque elas são escravas do seu próprio preconceito, por isso eu defendo os animais.” Heron Santana (Promotor de Justiça na Bahia).












Olá pessoal, tudo bem? Mais um ano termina e certamente acreditamos que um futuro melhor é sempre possível, seja para as pessoas, animais e a própria natureza. Mas para que essa melhoria aconteça é necessário que mudemos de atitude e reflitamos qual planeta queremos deixar para as futuras gerações. Tente, coloque em prática novas ideias a atitudes.Faça algo novo e saia da rotina, crie algo que beneficiará os animais, crianças e idosos. Pense Nisso! Mude seus hábitos e viva melhor. Um Feliz 2010.

CRISTÃOS VEGETARIANOS .

Você sabia que São Francisco de Assis, São Basílio, São Francisco de Paula e São João Crisóstomo, todos Santos da Igreja Católica, eram vegetarianos. Certamente pessoas que respeitavam e amavam os animais. Aliás, você sabe qual é o 5° Mandamento da lei de Deus? NÃO MATAR! Ou você não tinha pensado nisso antes?

Em Medellín, na Colômbia, os carreteiros trocaram seus veículos de tração animal pelos de tração mecânica, enquanto outros optaram por buscar uma nova profissão. O programa piloto no país será replicado em Cali e Bogotá.
A prefeitura investiu na compra de motocarros, acompanhamento social e capacitação no desenvolvimento humano. Cento e quarenta e um veículos foram entregues a cocheiros, e 87 para aqueles que iniciaram uma nova profissão.
Os cavalos que eram utilizados nos veículos de tração animal vão receber cuidados veterinários e passarão por um programa de adoção da Sociedade Protetora de Animais.
“A medida é regulamentada por decreto e qualquer veículo de tração animal que entre na cidade será confiscado. Também fiscalizaremos que os motocarros respeitem as normas de trânsito”, disse Carlos Andrés Pérez, vice-secretário do Controle de Trânsito Municipal.
Opinião: Em Catanduva, constantemente nos deparamos com carroceiros chicoteando cavalos, animais sem água e alimentação adequada e muitos conduzidos por carroceiros bêbados, sem um pingo de respeito pelos animais e também pela vida de outras pessoas. As “autoridades” pouco têm interesse em resolver essa questão, primeiro porque cuidar de cavalos não dá voto e depois quando se apreende um animal o suposto dono não que pagar para retirar. É preciso acabar de vez com a demagogia barata e começar a elaboração de um projeto, como foi feito no Rio Grande do Sul, que coloca normas e dê condições para esses supostos carroceiros mudar de profissão, pois além de sofrer maus-tratos a condução de carroças também ATRAPALHAM e muito o trânsito.Mais que ficar pintando sarjetas e colocar lombadas, é preciso ter criatividade.
Fonte:O Regional.com.br

Nenhum comentário: