quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ARCA BRASIL VAI AO SUL DEFENDER OS DIREITOS DOS ANIMAIS

O CASO DO CÃO QUE TEVE SUA MORTE CRUEL DIVULGADA NO YOUTUBE.






No último dia 25 de fevereiro a ARCA Brasil foi de São Paulo até a cidade de Palmares do Sul (RS) exclusivamente para entregar as 6.618 assinaturas DE PROTESTO ao Promotor de Justiça do caso conhecido como “Cão de Quintão”.

O bárbaro episódio, sem paralelo no país, envolveu o assassinato de um cão na praia de Quintão-RS, a gravação do ato em vídeo e sua posterior divulgação na internet, com o nome de “Game Over Dog”.

O crime chamou atenção entre as denúncias que a entidade recebe diariamente por sua exposição e banalização da violência, em uma sociedade sedenta por espetáculo e sem noção de limites. Outro fato marcante é a idade dos envolvidos, entre 19 e 21 anos.

A ARCA Brasil - que há meses pesquisa e se articula para que o caso receba a atenção devida - enviou material e falou com jornais, rádios e TVs locais. A ação contou com o apoio logístico da jornalista Gelcira Teles e da ativista Lourdes Sprenger, ambas de Porto Alegre-RS..

A audiência está marcada para o próximo dia 9 de março e, caso saiam impunes, será um grande estímulo para que os envolvidos percam ainda mais a noção dos limites e cometam atos ainda piores no futuro, assim como outros que podem se espelhar no crime.

A relação entre a crueldade para com os animais e futuras violências com humanos é comprovada por estudos do FBI e da Scotland Yard. No Brasil, temos o exemplo do Maníaco do Parque, que antes de abusar sexualmente e matar mulheres, fez o mesmo com cadelas.

Assim como as 6.618 pessoas que participaram do abaixo assinado organizado pela ARCA, esperamos que a justiça seja feita. É preciso manter a capacidade de se indignar e a esperança por um mundo melhor para homens e animais.

Participe deste movimento para que esse caso não fique impune! Sua contribuição permitirá que a ARCA Brasil continue a atuar neste e em outros trabalhos em defesa dos direitos dos animais!



Sinceramente,

Marco Ciampi


Nenhum comentário: