sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Audiência na Promotoria de Palmares do Sul /RS. Crime na praia de Quintão.


Dr.Pietro, Pres.Marco Ciampi, Lourdes Sprenger e jornal.Lena Kurtz





Acompanhamos juntamente com a jornalista Lena Kurtz, o Presidente Marco Ciampi, da ONG Arca Brasil de São Paulo, na audiência com a Promotoria de Justiça de Palmares do Sul/RS.

ocasião em que foi entregue um abaixo-assinado aberto no site da ONG, contendo mais de 6 000 assinaturas de protetores(as), apoiadores de todo o Brasil contra os maus-tratos aos animais. O crime envolvendo tres jovens de Quintão/RS que além de matarem um cão errante de forma brutal e criminosa postaram no site YOU Tube.


O promotor substituto Dr.Pietro Junior - email: pcjunior@mp.rs.gov.br recebeu o abaixo-assinado e informações da atuação da ONG e do movimento em defesa da vida animal no estado.

Não podemos permitir que a violência fique impune e ainda seja postada em sites incentivando outros crimes. Hoje eles fizeram contra um cão e amanhã? assim começaram os criminosos em série que colocam a sociedade em risco.

Elogiável a atuação da promotoria da região que denunciou os tres envolvidos a justiça.

O julgamento está marcado para 09 de março de 2010
hora: 14:30 hs.
Local: Fórum de Palmares do Sul - enfrente a Promotoria e ao lado da Brigada Militar.
Palmares do Sul - Rua Otacílio Da Silva Nº 403 – Centro.

===================================================================================
“Cão de Quintão”: caso emblemático ainda não tem sentença

O caso dos jovens que mataram animal a pauladas e gravaram a crueldade, acompanhado pela ARCA Brasil desde seu início (veja a história completa), continua sem solução. A estimativa do promotor Pietro Chidichimo, responsável pela acusação dos envolvidos, era de que o resultado saísse até o fim de março. No entanto, apuramos que o processo está parado na fase de degravação (momento em que todas as informações colhidas na audiência são organizadas).

A promotoria de Palmares do Sul, onde ocorreu a audiência comentou não ser normal um período de espera tão grande. “Esta promotoria, assim como todos vocês está fazendo tudo ao seu alcance”, disse um funcionário do local. A justificativa do cartório responsável pela degravação afirmou que o atraso ocorreu por falta de funcionários públicos, no momento, em férias. De acordo com eles, o caso será entregue nas mãos da juíza até o final desta semana e a partir de então ela terá 15 dias para recolher novas provas e despachar a sentença.

Enquanto isso, as mais de seis mil pessoas que se indignaram e quiseram fazer a diferença em um abaixo assinado aguardam ansiosas por justiça. A ARCA Brasil segue o processo com toda atenção, na esperança que, em muito breve, esse caso de crueldade explícita receba punição exemplar.




Nenhum comentário: