quarta-feira, 3 de março de 2010

Estudo revela castrações em cavalos há mais de 2000 anos

Um arqueólogo chinês revelou que a maioria dos cavalos de barro desenterrados do mausoléu de Qinshishuang, eram castrados.





O arqueólogo Yuan Jing estudou mais de 600 destas estátuas de barro à escala real do Exército do imperador Qin, localizado nos arredores de Xian. Todos os 520 cavalos de carroças eram castrados, tendo pénis, mas não testículos. Isso era variável nos 116 cavalos da cavalaria, no entanto, uns eram castrados e outros eram inteiros.

“A nova descoberta irá ajudar a nossa investigação acerca de como cavalos por desbastar, eram domados e o papel que desempenhavam no campo de batalha,” disse Yuan. Poderá também ajudar a desvendar mais segredos acerca do Exército de Terracota.”

No entanto, é preciso haver uma investigação dos restos dos cavalos, antes que se possam tirar quaisquer conclusões acerca de os cavalos reais serem ou não castrados.

As descrições mais antigas de castrações em porcos datam de há mais de 3000 anos, indicando que a “castração de animais era prática recorrente há mais de 2000 anos atrás,” disse Yuan.

Equisport

Nenhum comentário: