quarta-feira, 24 de março de 2010

Planeta Bicho registra o resgate de um cão coberto por bicheiras na favela
































Com o deputado Feliciano Filho, momento em que o cão foi resgatado na favela


Hulk. Este é o nome do sofrido cãozinho resgatado nesta segunda-feira, 22 de março, pela União Protetora dos Animais (UPA). A entidade intercedeu após receber uma denúncia de uma das moradoras da favela da Chácara da Barra, região Leste de Campinas. Conforme o relato, o animal sofria de um severo caso de bicheiras em uma das orelhas. O presidente da entidade, Vicente Carvalho, seguiu prontamente ao local junto ao apresentador do programa Planeta Bicho, deputado Feliciano Filho.
A gravidade do estado de saúde do animal chocou os responsáveis pelo resgate. De acordo com Vicente, a orelha de Hulk estava coberta por larvas, bem como parte da cabeça. “Uma moradora local contou que o cachorro havia brigado com outro animal por uma fêmea que estava no cio. Isso, porém, deve ter acontecido há muito tempo, pois as bicheiras já haviam se alastrado demais”, relata o presidente da entidade.

Para Feliciano, este é um nítido caso de negligência do proprietário do cão. “Um animal quando sofre uma grave lesão deve ser imediatamente conduzido ao veterinário. O dono deste cachorro não prestou nenhum socorro. Ele sequer se deu ao trabalho de acompanhar o processo do resgate”, critica o apresentador do programa Planeta Bicho. Por conta deste descaso do responsável, Hulk será inserido no programa de adoção da UPA, após reabilitado, vacinado, vermifugado, castrado e identificado.

Confira a história completa deste resgate no programa Planeta Bicho, que será veiculado no sábado, 27 de março, às 13h15, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 10 horas, pela TVB local. Assista também pela internet, a partir da semana que vem, no site: www.programaplanetabicho.com.br.



Nenhum comentário: