terça-feira, 27 de abril de 2010

DIÁRIO DE UM CÃO POR LILIAN ROCKEMBACH

Em poucas palavras... façamos uma analise do papel dos animais em nossas vidas...





Para muitos, são apenas cobaias. Seres usados como simples instrumentos, capazes de sofrer calados as piores crueldades em nome da ciencia.

Para outros, são brinquedos. Muito bonitinhos enquanto filhotes e jovens, porém descartáveis na velhice e na doença dos mesmos.

E ainda há outros, os que descontam suas mágoas e frustrações nos animais. Estes, são capazes das maiores atrocidades. Hora por raiva, hora por mágoa, mas na maioria das vezes apenas para sentirem-se superiores, seres com “PODER” para fazer qualquer coisa, contra indefesos. Colocam fogo... furam os olhos... matam afogados, etc

Eu poderia colocar aqui uma, interminável lista de crueldades cometidas contra animais. Realidades vividas em nosso dia-a-dia na Proteção Animal, porém com tudo isso, gostaria que após a leitura dessa obra as pessoas parassem para refletir, sobre seus atos.

Qualquer pessoa pode nos abandonar... menos nosso cão.

Nas vicissitudes da vida, a familia pode nos virar as costas, mas seu verdadeiro amigo, estará ao teu lado... mesmo que passando fome.

Os animais são criaturas de Deus, colocadas em nossas vidas para amenizar nosso sofrimento, capazes de amar-nos incondicionalmente.


“Eu amo e respeito os animais, pois em tudo o que há vida, existe o toque de Deus”



Lilian Rockenbach


Nenhum comentário: