segunda-feira, 5 de abril de 2010

Esterilização de animais da Vila Dique - Porto Alegre/RS.

Começa nesta terça-feira, 6, a esterilização dos animais domésticos pertencentes às primeiras 48 famílias transferidas da vila Dique para o loteamento Avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Rubem Berta.


A partir das 8h30, a prefeitura iniciará o recolhimento de 77 animais. A estimativa é que o trabalho seja concluído no prazo de uma semana. Além da castração, será realizada a chipagem dos animais para controle populacional por meio eletrônico.

De acordo com o prefeito José Fortunati, que deverá acompanhar os trabalhos, a esterilização de animais é uma das ações prioritárias da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos de Porto Alegre (Comppad), criada no ano passado. "É uma questão fundamental de saúde pública e bem estar animal", destacou.


Compadd - A Coordenadoria tem como objetivo desenvolver e implementar projetos voltados à defesa e proteção dos animais na Capital e à qualidade de vida da população. Entre as áreas a serem desenvolvidas pelo poder público jcom a comunidade estão o controle das populações de cães e gatos em situação de rua, campanhas de esclarecimento, educação e sensibilização sobre os direitos dos animais e a guarda responsável, entre outras. O grupo de trabalho, coordenado pelo gabinete do prefeito José Fortunati, é composto por representantes de 12 secretarias municipais.


Nenhum comentário: