segunda-feira, 29 de março de 2010

Lei dos Fraldrões nos cavalos - nossa posição

Mensagem enviada ao Vereador autor do PL.

----- Original Message -----
From: peladefesadosanimais@via-rs.net
To: Adeli Sell
Sent: Monday, March 29, 2010 9:03 AM
Subject: Lei dos fraldões nos cavalos




Vereador Adeli
Por falta de tempo não enviamos mensagem antes.
Constata-se que o Vereador foi mal assessorado desta vez. Esta Lei não foi discutida e nem enviada por email para conhecermos e sugerirmos, pois certamente o PL receberia sugestões de alterações de nossa parte.

Não é verdade que em todo o mundo é assim, "Os cavalos com fraldões"....
Temos a carruagem de Gramado que o responsável cuida bem do cavalo e que circula por algumas horas por dia levando turistas a passear. Em Torres utiliza ruas planas e o cavalo tem balde de água próximo a carruagem, pelo bem escovado, e os apetrechos todos bem cuidados no animal.
Na ilha do Paquetá, quando estivemos lá eram uma meia dúzia de carroças e não tinham fraldões. Me informaram o que não constatei ainda, que estão utilizando nos cavalos que conduzem as carroças para levar turistas a passear. Mas há uma fiscalização e ainda, as protetoras de uma ONG estão sempre fiscalizando e protestando quando ocorre algo contra os cavalos.

Na Itália e nem em Nova York , em carruagens que levam turistas a passear tem os fraldões. Mas se houvesse, as diferenças são grandes por que lá a fiscalização contra os maus-tratos é rigorosa.

Não é assim! Vereador. Não estamos criticando a sua pessoa, mas o projeto e suas nocivas conseqüências.

Isto é privá-los(cavalos) de suas necessidades básicas, deixando-os assados, com moscas e bicheiras?????????????? este pronunciamento é de um profissional expert no assunto.

Imagine 4 000 carroças circulando horas a fio em Porto Alegre? e os cavalos com fraldões sem trocar, e como é usual revirarem o lixo e deixar atirado, estas pessoas irão atirar as fraldas em qualquer lugar e como o animal é mal cuidado, as zoonoses estarão nos esperando.
Quem vai doar estas fraldas? porque os carroceiros não irão gastar com fraldas? São tantos contras Vereador, que desta vez o seu Projeto não traz benefícios aos cavalos.
A fiscalização não consegue atender nem o excesso de peso e os cavalos tombam no asfalto, não seremos sonhadores de pensar que teremos fiscalização do uso de fraldões.
Apoiamos os projetos para defesa e bem-estar animal, mas infelizmente este não apoiaremos e pediremos que o Prefeito não aprove.

Vereador pelo que lhe conhecemos, não entendemos bem a resposta a Protetora Fair. Não é o seu estilo. Às vezes, enviamos mensagens às presas e nem sempre registramos o nosso pensamento adequadamente. Desejamos que a sua colocação na mensagem contra a protetora Fair não tenha sido o que transpareceu.

Lourdes


Um comentário:

Movimento"Reviver Independência" disse...

Malu, Falda para cavalos?
Porque a prefeitura não obriga fraldas para os moradores de rua, que todos os dias defecam em nossas calçadas e ainda deixam jornais, que se limpam, soltos em canteiros e calçadas. Porque não colocam fraldas nestes filhinhos de papai que frequentam boates e depois "MIJAM" nas nossas portas ( 15 /noite). Fiscalizam isto? fiscalizam o excesso de carga das carroças? Fiscalizam carroças conduzidas por menores?Fiscalizam as chicotadas que levam os cavalos, mal tratos?Como vão fiscalizar fraldinhas? Por Amor de Deus!!!Façam cumprir a Lei do Sebastião Melo e pronto.