quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cavalo recolhido resiste bem às primeiras horas



Apelidado pelos agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de "Jabulani",

bola usada na Copa do Mundo, por ter sido muito maltratado, o cavalo recolhido quarta-feira, 23, na avenida Protásio Alves, resistiu satisfatoriamente às primeiras horas na Área de Acolhimento de Animais da EPTC, na Zona Sul, após receber tratamento de urgência. O animal foi encontrado agonizando e muito desnutrido.

Mesmo assim, os remédios, ração, água, além de toda a atenção dada ao animal, não garantem sua sobrevivência. “Ele é um cavalo já com cerca de dez anos de idade, que estava bastante fraco, com ferimentos. Estamos fazendo de tudo, com tratamento veterinário, na expectativa que ele reaja bem e sobreviva, como aconteceu com outros cavalos recolhidos por nós, que hoje estão em excelente estado”, afirmou o responsável pela equipe de fiscalização de veículos de tração animal, Paulo Roberto de Souza Dornelles. “Trabalho há dois anos neste serviço e sempre fico chocada quando vejo um animal nesse estado. O que ocorreu foi um crime. Suas ferraduras, inclusive, eram menores que o casco, um absurdo. Mas acredito que ele vai se reabilitar”, disse a médica veterinária Rocheli Oliveira.

No abrigo de animais estão 91 cavalos, entre eles o Caliça, levado pelos agentes no ano passado, com muitos ferimentos, hoje em ótimas condições físicas. Eles recebem tratamento veterinário, após serem recolhidos por abandono nas ruas. Denúncias sobre abandono podem ser encaminhadas pelo fone 118, da EPTC.





Nenhum comentário: