terça-feira, 29 de junho de 2010

Governança aborda caso de maus tratos a animais

Governança avalia situação de maus tratos com Associação dos Carroceiros

Foto: Ocimar Pereira/PMPA
O caso do cavalo vítima de maus tratos e abandonado numa das principais avenidas da cidade foi abordado na tarde de ontem, 24,


em reunião com representantes dos carroceiros, na Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL). O presidente da Associação Profissional dos Carroceiros de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, Teófilo Motta, avaliou o fato de maus tratos ocorrido na Vila Jardim, juntamente com o secretário em exercício, Luciano Marcantônio, e técnicos da prefeitura. "Vamos identificar o infrator e encaminhar o caso para atendimento de uma assistente social e das autoridades competentes", disse Motta.

Durante o encontro, foi apresentado o plano de trabalho da prefeitura de capacitação profissional dos carroceiros, projetos de geração de renda e cronograma de redução do tráfego de carroças e carrinheiros na cidade, conforme resolução da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). "Esse tipo de atitude é repudiado pela prefeitura e a sociedade civil. Nossa ação de governança visa a tratar com responsabilidade social da redução gradativa das carroças até 2016, preservando o diálogo com entidades protetoras dos animais e representantes dos carroceiros", disse Marcantônio.

Concurso - Além disso, veterinários aprovados no Concurso 446 serão convocados para a Coordenação Multidisciplinar de Políticas Públicas de Proteção aos Animais Domésticos, para atuar na fiscalização da EPTC nos casos de maus tratos de animais. A prefeitura vai encaminhar projeto de lei que permitirá um novo sistema de adoção dos cavalos em situação de abandono ou de maus tratos. O texto deve ser enviado à Câmara Municipal nos próximos dias.




Nenhum comentário: