quarta-feira, 28 de julho de 2010

Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo - São Paulo/SP

Nos dias 14 e 15 de agosto acontece em São Paulo um evento que marcará época no cenário da relação da sociedade com seus animais.


A Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo trará fundamentos vitais para profissionais, ONGs e militantes que atuam em um dos mais árduos cenários da causa animal: os abrigos para cães e gatos.

O objetivo é que cada abrigo ou CCZ adquira uma visão realista de suas peculiaridades, virtudes e limitações, mantendo-se fiel aos princípios de bem-estar dos animais que acolhe. A maioria deles sofreu abuso antes de ser abandonado ou entregue pelos donos - irresponsabilidade que ameaça o equilíbrio dessas instituições. A situação é particularmente grave nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Atuando nesse contexto há 17 anos e responsável por eventos e projetos pioneiros, a ARCA Brasil acredita que a informação e a conscientização são os únicos caminhos para, em médio prazo, reduzir o problema da superpopulação e abandono de cães e gatos.

A Conferência Internacional de Medicina Veterinário do Coletivo, organizado pelo ITEC - Instituto Técnico de Educação e Controle Animal, com o apoio da ARCA Brasil, é uma oportunidade única para troca de experiências em busca de novos rumos nessa área da medicina veterinária.

Mais informações: www.itecbr.org

ARCA BRASIL




Nenhum comentário: