quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Inglesa que jogou gato em lixeira deve ser interrogada

LONDRES — Uma mulher que foi filmada no momento em que atraia e prendia um gato dentro de uma lixeira será investigada e interrogada, anunciaram autoridades britânicas, após a divulgação do vídeo incriminador na internet.


O filme de 20 segundos mostra uma mulher de cabelos brancos parando em uma rua de Convetry (centro da Inglaterra) para acariciar um gato com menos de um ano. Ela olha em seguida para a lata de lixo, vê ao redor se há alguém por perto, depois abre a tampa lixeira, agarra o gato e o joga dentro, deixando o local rapidamente.

A Sociedade Real Britânica de Proteção aos Animais (RSPCA) conseguiu identificar a mulher com a ajuda da polícia e se prepara para interrogá-la.

"A RSPCA conduz uma investigação sobre o incidente", informou uma porta-voz da organização.

"A polícia de Coventry apoia a investigação e pede a população que deixe que as autoridades tratem do assunto", precisou, após a difusão do vídeo provocar uma onda de indignação.

Lola, a gata, ficou presa na lixeira de plástico por 15 horas. Seus proprietários Darryl e Stephanie Mann descobriram o que havia acontecido com o animal após assistir ao registro da câmera de vídeo instalada em frente à casa.

"Não sei o que passou na cabeça desta mulher, mas é repugnante e isto cortou o coração da minha filha de oito anos", declarou Stephanie Mann citada pelo jornal local Convetry Telegraph.

O casal decidiu divulgar o vídeo na internet para encontrar a culpada.

Nenhum comentário: