quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vanguarda Abolicionista ministra palestra sobre animais para alunos de 8 a 12 anos

Nesta quinta-feira, dia 12 de agosto de 2010,

integrantes da Vanguarda Abolicionista estiveram na Escola Estadual de Educação Básica Marcus Vinícius de Moraes, localizada na cidade de Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Desde as 15h, os ativistas Fernando Schell e Amanda Gisele palestraram para crianças de 8 a 12 anos, alunos do Ensino Fundamental do educandário. Foi exibido o vídeo ‘Fulaninho’, produzido pelo Instituto Nina Rosa, com distribuição de materiais relativos à causa animal. “Nos chamou a atenção o fato de que os alunos tinham uma certa consciência em relação aos cachorros abandonados, sendo que muitos citaram vizinhos ou conhecidos que alimentam animais na rua”, apontou Schell.

Um dos professores perguntou se a VAL tinha sede, sugerindo que fossem levados os três cães que estão morando na escola. “Explicamos que nosso trabalho é de conscientização, justamente para evitar esse tipo de situaçao-limite”, apontou Fernando Schell. O professor se mostrou interessado pelos materiais do Instituto Nina Rosa, e disse que iria trabalhar com os alunos os outros filmes pedagógicos oferecidos gratuitamente pelos palestrantes.

Dentro da realidade social do município, também foi abordada a situação dos cavalos de carroça, e a inclusão social a partir dos galpões de reciclagem. Aproveitaram para divulgar o projeto da Ulbra, na vizinha Canoas, que abriu inscrições a baixo custo para atendimento a cavalos. Ao final, a Vanguarda Abolicionista deixou algumas canecas decorativas, DVDs do INR e o caderno de brincadeiras do Fulaninho, para utilização em sala de aula.

Nenhum comentário: