sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Evento discute políticas de proteção aos animais

Controle populacional dos animais será um dos temas abordados



A prefeitura, por meio da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad), realiza no dia 1º de outubro o I Forum para Políticas Públicas de Proteção aos Animais Domésticos. O evento acontece na semana em que se comemora o Dia Nacional dos Animais.



Serão abordados temas como prevenção aos maus-tratos, controle populacional, conscientização pela posse responsável e direitos dos animais. O fórum ocorre das 13h30 às 18h30, no Auditório Pery Pinto Diniz do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), localizado na Rua Uruguai, 155, 14ª andar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28, por e-mail (forumanimal2010@gmail.com) ou telefone (3289-3730).


Palestrantes
- Veterinária Rosangela Ribeiro, gerente de Programas Veterinários da WSPA - Brasil. Especialista em bem estar animal pelo Cambridge e-Learning Institute (2007) e especialista em bioética pela Universidade de São Paulo.

Gerente de Programas Veterinários da Ong WSPA- World Society for the Protection of Animals coordenando os programas relativos a controle populacional de cães e gatos e a implantação do Programa Educacional em Conceitos em Bem Estar Animal (ACAW) nos cursos superiores de Zootecnia e Veterinaria do Brasil .

- Veterinária Adriana Maria Lopes Vieira, especialista em saúde pública e administração de serviços de Saúde. Presidente da Comissão de Saúde Pública Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo e membro da Associação Brasileira de Saúde Pública Veterinária.

- Promotora Annelise Monteiro Steigleder, da promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (Ministério Público Estadual).




Nenhum comentário: