sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fórum debate políticas de proteção aos animais



Maus-tratos, controle populacional e posse responsável em discussão

O prefeito José Fortunati participou nesta sexta-feira, 1º de outubro, do 1º Fórum para Políticas Públicas de Proteção aos Animais Domésticos.



O evento foi organizado pela Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad). Até o final da tarde, foram discutidos temas como prevenção aos maus-tratos, controle populacional, conscientização pela posse responsável e direitos dos animais. O fórum aconteceu no Auditório Pery Pinto Diniz do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), localizado na Rua Uruguai, 155, 14ª andar.

“Se quisermos avançar na política pública para os animais, devemos trocar experiência e informações e colocá-las em prática. Essa iniciativa permitirá que aprofundemos cada vez mais o conhecimento sobre essas questões”, enfatizou o prefeito Fortunati, destacando também as ações que a prefeitura vem realizando, como a castração de animais de rua e palestras educativas na Vila Dique sobre os cuidados necessários com cães e gatos de propriedade das famílias reassentadas. “Porto alegre é referência em ações para o bem estar animal e queremos continuar avançando nessas políticas."

Nenhum comentário: