quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cuidados com os animais de pequeno porte no Araújo Vianna- Porto Alegre/RS

Opus, responsável por recuperação do auditório, solicitou remoção de gatos


A Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad) tem acompanhado junto a Opus o tratamento dispensado aos animais de pequeno porte, especialmente gatos, que são abandonados no Parque Farroupilha, onde passam a habitar áreas do auditório Araújo Vianna, ficando vulneráveis a ataque de cães e a outros maltratos.

A Opus é a empresa responsável pela recuperação do auditório e tomou a iniciativa de solicitar ao grupo de protetoras que alimentam os gatos para que os animais fossem removidos gradativamente, em função do início das obras. Um gatil chegou a ser construído pela empresa, mas os animais não se adaptaram ao local.

A Comppad auxiliou nas ações, intermediando contatos, realizando inspeção no local e cedendo alçapões para resgates dos animais. Os gatos resgatados foram encaminhados para clínica especializada e outros animais devolvidos a seus habitats naturais. Mas, mesmo a instalação do canteiro de obras não impediu a entrada e saída de animais.

A Opus comunicou ao Comppad que o espaço está a disposição para inspeção de todos os interessados. Informou ainda que tem segurança contratada para o período da noite, além da ronda da Brigada Militar, para evitar que cães ataquem os animais de pequeno porte e ações de envenenamento dos gatos, que ali são usuais.



Foto: Ricardo Giusti / PMPA

Nenhum comentário: