terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Denunciada mãe que mandou filho torturar animal em Cachoeira do Sul /RS


O Ministério Público denunciou à Justiça uma mulher de 35 anos de idade que mandou o filho, um adolescente de 12 anos, praticar maus-tratos contra um cão em Cachoeira do Sul.

O fato ocorreu no dia 30 de novembro, na localidade de Vila Vargas, interior do Município. Segundo a denúncia da promotora Giani Pohlmann Saad, o animal sofreu queimaduras nas patas, orelhas, boca e região lateral toráxica. Dois terços do corpo do animal foram atingidos, o que gerou infecção e depósito de larvas. O cão morreu em decorrência dos ferimentos.

Conforme a Promotora, “a mãe instigou o filho na prática criminosa com crueldade para a captura do cão e para que ele, já agonizante e queimado, fosse amarrado em uma árvore, determinando que o filho matasse o animal”. A mulher ainda tentou corromper um adolescente de 15 anos, oferecendo a ele R$ 10 e um celular para que colaborasse na prática, fornecendo o fio de luz para que o cão fosse amarrado na árvore.

Na avaliação do Ministério Público, “os efeitos da conduta foram funestos, causando perturbação psicológica ao adolescente de 15 anos, e violando a postura moral no exercício do poder familiar e no desenvolvimento de seu filho”, esclarece a Promotora.

Para Giani Saad, “a punição para crueldade contra animais é pífia e a sociedade brasileira, que gosta tanto de animais, deveria promover uma moção popular para aumento das penas em tais casos".

A mulher foi denunciada por maus-tratos de animais, que prevê pena de três meses a um ano de prisão, e por corromper adolescente, induzindo à prática de uma infração penal, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.


http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id23602.htm

Nenhum comentário: