quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mutirão para atender animais domésticos da Vila Chocolatão- Porto Alegre/RS.

Cerca de 30 animais foram atendidos nesta quarta-feira, 19, no mutirão organizado para realizar procedimentos de vermifugação nos animais dos moradores da Vila Chocolatão.


A ação contou com a participação dos moradores do local, que auxiliaram no encaminhamento dos seus bichos de estimação que posteriormente serão levados para a esterilização. O procedimento visa fortalecer a saúde dos animais, além de ser uma medida preventiva para seu bem-estar e auxiliar no controle de zoonoses.

O mutirão, uma parceria da prefeitura, por intermédio da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad), com os veterinários da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além de equipes ambientais do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e da Conterra, terá novas edições até que os moradores sejam transferidos para o novo loteamento. Outras ações foram realizadas anteriormente, na comunidade, com procedimentos de vermifugação e esterilização em mais de 60 cães e gatos, em parceria com o grupo de protetoras do Tribunal Regional Federal.


Site da PMPA

Nenhum comentário: