segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PARCERIA COM O BATALHÃO AMBIENTAL E PREFEITURA PARA ATUAR CONTRA OS MAUS-TRATOS


Devido ao grande número de denúncias por abandono de animais, doenças, falta de alimentação e de higiene, foi iniciada a operação de fiscalização pela Prefeitura de Porto Alegre contra os maus-tratos e abandono de animais.


Se reuniram ontem, 10.02., quinta-feira, a representante da COMPPAD, o Coordenador da CGVS/SMS, veterinários da SMS e equipe do Batalhão Ambiental, visando estruturar ações na defesa e bem-estar dos animais, autuando os casos de maus-tratos devidamente comprovados.
As ações serão realizadas para atender as denúncias com processos abertos pelo Ministério Público, e encaminhados a COMPPAD, sobre casos de denúncias de maus-tratos e de saúde animal.
Durante as vistorias foi dado orientações aos responsáveis pelos animais, avaliação do ambiente e dos alojamentos, assim como o número de animais nos locais denunciados. Os casos de maus-tratos contaram com a atuação do Batalhão Ambiental, que tem o comando do Capitão Rodrigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Tarde

Gostaria de fazer uma denúncia de maus tratos a animais . Na Rua Santo Angelo no bairro caturrita existre um morador que estrangula cães e quando não satisfeito joga agua quente nos mesmos . Os animais mortos ele descarta em um terreno baldio no final dessa rua . Gostaria de me dirigir ao orgão competente mas estou em dúvida se possivel alguém me orientar . E também vamos tomar uma atitude pois vários cães já morreram e os vizinhos sentem-se ameaçados pelo mesmo . E não são cachorros de rua são de vizinhos que ele pega para realizar esse ritual insano.

Att

Janaína Noal