quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ação social beneficia Projeto Bicho Amigo - Porto Alegre


Foto: Luciano Lanes / PMPA
Jantar beneficente foi preparado por voluntários

O prefeito José Fortunati participou na noite desta terça-feira, 16, da quinta edição do jantar beneficente promovido pela ONG Sempre Amigo,que reúne professores e ex-alunos do Grupo Unificado. O evento recebeu empresários e personalidades gaúchas na preparação dos pratos e destinará a renda para o Asilo Padre Cacique e ao Projeto Bicho Amigo, da prefeitura.



A ONG Sempre Amigo é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na mobilização da sociedade sobre a importância do trabalho voluntário. As atividades incluem trabalhos sociais junto a comunidades carentes, doação e prestação de serviços, arrecadações de alimentos, roupas, brinquedos e programas educativos e de lazer.

Animais - O Projeto Bicho Amigo prevê ações como controle reprodutivo de animais domésticos e educação para guarda responsável e em saúde ambiental, operacionalizado por meio das unidades móveis I e II. Implementada pela Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad), a iniciativa passa a ser executada pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A nova secretaria irá estabelecer e executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal em Porto Alegre. Pela primeira vez no Brasil e América do Sul essa abordagem tem caráter jurídico, cujo enfoque recai em um princípio constitucional que reza que os animais são portadores de direitos e devem ser tutelados pelo Estado.



Um comentário:

Jénny Linhares disse...

adorei o blog, super completo e vamos continuar lutando pelas causas dos animais !

da uma passadinha no meu blog
principiode3.blogspot.com