domingo, 9 de março de 2008

O PAPEL RIDÍCULO DAS UNIVERSIDADES ARCAICAS: VIVISSECÇÃO

O PAPEL RIDÍCULO DAS UNIVERSIDADES ARCAICAS : VIVISSECÇÃO
COMITÊ PESQUISA DIVULGAÇÃO E DEFESA DIREITOS ANIMAIS email:cpdanimal@gmail.com

Senhores vereadores, deputados e senadores, especialmente o Sr. Deglaber, autor da lei antivivissecção.

O link abaixo foi feito por estudantes da UFSC e as fotos dos cães mortos e descartados depois de experimentos científicos são da UFSC!!! O depoimento abaixo é de um estudante de medicina da UFSC. Vejam bem as fotos dos cães jogados na grama: depois de usados covardemente, são simplesmnte jogados no lixo, descartados sem nenhum peso na consciência. ESTA É A PROVA DE COMO A UFSC TRATA OS ANIMAIS QUE USA EM SEU LABORATÓRO DE HORRORES, OU SEJA, "COM MUITA ÉTICA E RESPEITO AO BEM-ESTAR ANIMAL". Alguém em sã consciência consegue ver ética em tais procedimentos?

A UFSC hoje possui um biotério com ratos, pombos e 25 cães beagles. Animais que não foram feitos por DEUS para atender a interesses de médicos sádicos, cruéis e assassinos. Os animais foram feitos para simplesmente viverem, como nós. Não importa que benefício seu uso pode nos trazer, mas o que realmente importa é que a vida desses animais IMPORTA PARA OS PRÓPRIOS ANIMAIS. Eles não querem ser confinados, anestesiados (muitas vezes nem isso), cortados, costurados, anestesiados e no fim, descartados como se fossem lixo. Portanto, médicos e cientistas que defendem a vivissecção sob um princípio ético são apenas cínicos e mentirosos, sem moral, sem princípios.

Façam uma visita a esse biotério, entrem nos laboratórios da UFSC e de outras universidades que usam animais para fins didáticos e de pesquisa e assistam aos experimentos e verão que aqueles que defendem a vivissecção afirmando que se importam com os animais ESTÃO MENTINDO!!! E devem perguntar a esses médicos nazistas porque a UFSC (assim como a Unisul na grande Florianópolis) mantém esse hábito arcaico se, apenas para citar alguns exemplos, as universidades britânicas CAMBRIDGE E OXFORD nunca realizaram vivissecção como parte de sua instrução médica, assim como as melhores universidades britânicas (Columbia, Harvard, Johns Hopkins, Standford e Yale) não usam mais animais vivos, de nenhum modo e para nenhum fim. "Sob a bandeira de liberdade acadêmica, professores de medicina recalcitrantes podem escolher manter viva uma tradição arcaica nos seus cursos Entretanto, estudantes, administradores, curadores e patrocinadores deveriam saber que é a teimosia pessoal de uns poucos, e não o compromisso de oferecer oportunidades educativas superiores a muitos, o que está dando uma reputação ruim a essas escolas de medicina" (Tom Regan - Jaulas Vazias)

Se as maiores e mais respeitadas uiversidades no mundo não usam animais, nossas universidades brasileiras estão fazendo um papel ridículo diante da comunidade internacional.

Gratos pela atenção,

CPDA - Comitê para Pesquisa, Divulgação e Defesa dos Direitos Animais.

Nenhum comentário: