domingo, 9 de março de 2008

Viajando com seu Animal

Viajando com seu Animal
Veja o que você precisa fazer para ter uma boa viajem com seu Animal:

1. Leve seu animal a um veterinário, para uma análise, para olhar se a eventuais problemas, que impeça seu animal de viajar.


2. Informe-se do tempo de onde está indo, veja a temperatura estará boa para seu animal e informe-se se para onde vai a veterinários capazes de cuidar de seu animal em caso de eventuais problemas. O veterinário saberá cuidar e te informar sobre doenças e como evitá-las.

3. Leve documentos de seu animal para facilitar ao veterinário a vacinação e identificação se houver problemas.

4. Compre em lojas de animais: casinhas especiais para o transporte de animais, aquelas com material absorvente no fundo, com passagem para ventilação e etc. As lojas informarão o tipo mais adequado de casinha para seu animal. Identifique seu animal colocando alguma plaqueta na casinha, uma coleira ou coisa parecida para caso de fuga de seu animal.

5. Leve consigo, um local para o período de estadia, comida, recipientes para água e comida (fáceis de manuseio durante a viagem).

6. Informe-se na agência de viagens se animais podem ser levado. Veja se o hotel ou a casa de veraneio pode hospedar animais.

7. Certas pessoas dão calmantes ou tranqüilizantes aos animais, para ter menos trabalho na viagem. Nunca faça isso a menos que o veterinário recomende.

Fonte: Pet Vale

Nenhum comentário: