sexta-feira, 14 de março de 2008

Zoonoses doa 17 cães na Praça do Carmo - ITU/SP.

Terça-feira, 1 de agosto de 2006
Zoonoses doa 17 cães na Praça do Carmo
divulgação
A Zoonoses promove mensalmente uma feira de doação de cães e gatos abandonados
O Centro de Controle de Zoonoses promoveu, no último sábado, dia 29, mais uma feira de doação de animais resgatados nas ruas da cidade e tratados pelo departamento. A feira é realizada mensalmente na Praça da Independência (Largo do Carmo).

Somente este ano, o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde doou 465 cães e gatos através do programa de Posse Responsável, que recebe apoio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Instituto Pasteur e Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

A grande importância do programa é que, além dele diminuir o número de animais abandonados nas ruas, contribui com a saúde pública pelo fato desses animais deixarem de ser transmissores de doenças para a população.

Mesmo não tendo o mesmo sucesso das outras feiras desde ano, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Sérgio Castanheira, afirmou que as doações, 17 cães, foi um bom número, levando em conta o tempo chuvoso e o frio do sábado em Itu.

A feira de animais do último sábado contou com presença do secretário municipal de Saúde, Ademir Francisco de Campos e do prefeito Herculano Passos Junior, que entregou um certificado de posse responsável para uma pessoa que adotou um cachorro.

Mais informações sobre o programa de Posse Responsável podem ser obtidas no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Sete Quedas, 1.038, Vila Progresso, que funciona de segunda à sexta, das 7h às 17h. Ou pelo telefone (11) 4013-1401 ou 4023-1505.

Itu on line.

Nenhum comentário: