sexta-feira, 14 de março de 2008

Animais Perdidos - Anúncios




Itu.com tem novo serviço para amantes de animais

http://www.cachorroperdido.com.br

Guapo foi o responsável pela idéia do site

Quem ama animais certamente já passou pela situação de imaginar seu querido bichano perdido por aí. E foi pensando nisso que o empreendedor Fabio Motta, que mora em São Paulo, mas passa os finais de semana em Itu, pensou ao criar o site cachorroperdido.com.br. Fábio não apenas imaginou a cena, como passou pela horrível experiência de perder seu pastor alemão Guapo. Foi graças a isso, em 2001, que esse projeto nasceu.

“Na verdade, foi o adestrador dele que o deixou escapar. Graças a Deus eu o encontrei no dia seguinte, mas foi o maior estresse e eu senti que faltava um serviço como esse. Então eu resolvi fazer uma versão online das famosas faixas de "Cachorro perdido... gratifica-se bem... criança doente", conta Fábio.

A primeira versão do site entrou no ar no segundo semestre de 2002, mas era bem mais simples do que a atual. Para a versão que está no ar hoje em dia, o idealizador contratou uma empresa que desenvolveu o site e cuida dele desde então. Vale lembrar que apesar do nome, o site também oferece espaço para gatos. “Tenho a intenção de incluir outros animais, mas até hoje a demanda tem sido só por cães e gatos mesmo”, afirma Fabio.

Centenas de cães e gatos achados e doados

E o site realmente funciona! De acordo com Fabio, cerca de 100 cachorros já foram encontrados e 400 doados, pois esse é outro serviço que tem ajudado muitos bichanos. Na verdade, as adoções respondem hoje por uma parcela maior da audiência do site do que a própria atividade de achados e perdidos. Leia depoimentos emocionantes!

O site tem também um mecanismo que envia um e-mail automaticamente para a pessoa, se por acaso alguém registrar um cachorro que combine com o anúncio que ela fez. “Por exemplo: se você perder um poodle branco em Itu, vai receber um email assim que entrar na base de dados um poodle branco achado em Itu. E a pessoa que achou também recebe esse email avisando. Desse jeito, aumenta a chance das pessoas se encontrarem”, explica Fábio. “E o mesmo mecanismo existe para a parte de adoção”, conclui.

Para quem não conhece, vale a pena visitar e avisar os amigos. E ainda tem a vantagem de ser um serviço gratuito, que cobre todo o Brasil. Bom passeio! O seu amigo de quatro patas agradece!
Fonte: Diário da Manhã
Geral
Quarta-feira, 5 de março de 2008

Nenhum comentário: