quarta-feira, 2 de abril de 2008

A Revista Brasileira de Direito Animal

A Revista Brasileira de Direito Animal é a primeira revista relacionada com o atual debate sobre o Direito Animal na América Latina, coordenada pelos Promotores de Justiça de meio ambiente do Ministério Público do Estado da Bahia, Heron Santana Gordilho e Luciano Rocha Santana, fundada em 2006 e com a periodicidade semestral.


Esta revista jurídica possui um caráter interdisciplinar e conta com a contribuição de renomados cientistas nacionais e internacionais, como o filósofo Tom Regan, o jurista David Favre, a filósofa Sônia Felipe, a jurista Edna Cardoso Dias, o promotor Laerte Levai, dentre outros.

Atualmente publicada pela Editora Evolução em parceria com o Instituto Abolicionista Animal e o Programa de Pós-graduação em Direito da UFBA com o grupo de pesquisa em Direito Animal do Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia.

Este periódico é dividido em uma seção doutrinária que contém artigos nacionais e internacionais sobre os mais distintos pontos da Ética Aplicada aos Animais e ao Direito Animal, em uma seção de documentos forenses, em uma seção de divulgação de livros sobre o direito animal e uma última seção ensaística-literária que agrupa ensaios, poemas e outros textos.

A segunda edição conta com a participação de autores renomados como: Daniel Lourenço, Sônia Felipe, Edna Cardozo Dias, Carmen Velayos e Samuel Vida.

Acompanhem o lançamento e pré-venda através do site: www.abolicionismoanimal.org.br.

Maiores informações: tagore@abolicionismoanimal.org.br

>

Nenhum comentário: