domingo, 25 de maio de 2008

Câmara aprova projeto que prevê retirada de carroças das ruas da Capital

Com aprovação, carroças serão retiradas das ruas em um prazo máximo de oito anos


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta terça-feira a proposta que prevê a proibição gradual do uso do tráfego de carroças na cidade. O parecer a favor do substitutivo nº 3 foi apresentado pelo vereador João Carlos Nedel (PP) e acolhido pelos vereadores Almerindo Filho (PTB), Bernardino Vendruscolo (PMDB) e Nereu D´Avila (PDT).

Tanto o projeto original quanto o substitutivo, ambos de autoria do atual presidente da Câmara, vereador Sebastião Melo (PMDB), prevêem que a retirada das carroças das ruas ocorrerá no prazo máximo de oito anos.

Neste período, será feito o cadastramento social das famílias que usam os veículos para subsistência e a definição, pelo Executivo, de metas e políticas públicas de remanejamento dos trabalhadores com carroças para outras atividades.

— O caos no trânsito, o risco de acidentes, a condução indevida de carroças por menores e os maus-tratos aos animais são alguns dos motivos que nos levam a apresentar este substitutivo — diz Melo.

As informações são da Câmara Municipal de Porto Alegre
Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário: